Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Praia Norte, no Bico do Papagaio, receberá abertura oficial da 3ª edição do Copão Tocantins.

Praia Norte, no Bico do Papagaio, receberá abertura oficial da 3ª edição do Copão Tocantins. Foto: Emerson Silva/Secom-TO

Foto: Emerson Silva/Secom-TO Praia Norte, no Bico do Papagaio, receberá abertura oficial da 3ª edição do Copão Tocantins. Praia Norte, no Bico do Papagaio, receberá abertura oficial da 3ª edição do Copão Tocantins.

A 3ª edição da competição mais tradicional do Estado, o Copão Tocantins de Futebol Amador, reunirá 180 equipes de 121 municípios. Promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), a abertura oficial da competição será no sábado, 9, às 16 horas, no Estádio Municipal de Praia Norte, com o jogo entre a atual campeã, a Seleção de Praia Norte e a equipe de Carrasco Bonito.

Na noite dessa terça-feira, 5, no Congresso Técnico on-line foi apresentado para as equipes, o formato da competição, informações referentes a composição dos grupos e outros detalhes do evento esportivo. Os campeões das oito etapas regionais (Copão Sul, Copão do Vale, Copão do Bico, Copão Sudeste, Copão Centro, Copão Meio Norte, Copão Norte e Copão Jalapão), garantirão vagas para a fase estadual. A competição reúne uma premiação total de R$ 184 mil.

As relações das equipes inscritas e o quantitativo de municípios participantes estão disponíveis no site da Seju.

O Copão Tocantins tem como objetivos oportunizar o surgimento de novos talentos e favorecer a inserção de atletas no panorama esportivo do Estado. A 3ª edição da competição também servirá de complementação à Escola de Arbitragem, oportunizando aos formandos a vivência prática como árbitros de futebol.