Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Em comemoração ao Dia das Mulheres, o Instituto Fundav (Fundação do Direito à Vida) realiza no domingo, 10, a primeira edição da Corrida Inclusiva da Mulher. O circuito de 6 km tem início às 7h30, a partir da Praça do setor Padre Luso, contorna os bairros Parque Eldorado, Brigadeiro Eduardo Gomes e Imperial, seguindo na Avenida Contorno até chegar novamente ao ponto de largada.

Foram realizadas 230 inscrições, sendo divididas entre mulheres, homens e PcD (Pessoas com Deficiência). O evento tem parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, por meio das secretarias municipais de Esportes e Juventude, da Cultura e do Turismo e da Assistência Social e Habitação, além do apoio do Sicredi, SESI, dentre outros.

O diretor geral do Fundav, Capitão Diógenes, destaca a importância de trabalhar a inclusão também nesse dia e agradece o apoio da gestão, bem como dos seus diversos parceiros. “O próprio instituto que também trabalha a inclusão quem se preocupou em fazer um evento em alusão ao Dia das Mulheres. Nisso, procuramos o prefeito Ronivon Maciel e a primeira dama que abraçaram a ideia prontamente. Assim, buscamos mais parceiros, organizamos e graças a Deus vamos realizar a primeira edição da Corrida Inclusiva Da Mulher”.

A premiação será composta por medalhas, troféus e quantias para os vencedores das competições em equipe, individual, nas categorias geral, portuense, feminino e masculino. A Prefeitura Municipal também contribuirá com os troféus, prêmios em dinheiro e uma equipe durante a corrida.