Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

É necessário levar documentos pessoais e originais como RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

É necessário levar documentos pessoais e originais como RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Foto: Lia Mara/Secom Palmas

Foto: Lia Mara/Secom Palmas É necessário levar documentos pessoais e originais como RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. É necessário levar documentos pessoais e originais como RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) promoverá na próxima terça-feira, 12, das 8 às 18 horas, mais uma ação voltada para a realização de mamografias e coletas para o exame preventivo de colo de útero papanicolau (PCCU). O evento é uma parceria da Semus com o Hospital de Amor, que disponibilizará a carreta para a realização dos atendimentos. O evento será realizado em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Arno 43 (407 Norte) e segue até a próxima quinta-feira, 14. 

Para as mulheres que desejam ser atendidas é necessário levar documentos pessoais e originais como RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Os exames serão ofertados gratuitamente, dispensando marcação prévia. A Semus informa que o PCCU é indicado para mulheres entre 25 e 64 anos, enquanto a mamografia é recomendada para aquelas com idade entre 40 e 69 anos. 

Além disso, a mamografia deve ser realizada anualmente ou sempre que houver alguma alteração perceptível no seio. Já o exame preventivo deve ser feito anualmente, mas após dois resultados normais consecutivos, pode ser realizado a cada três anos.

O Cras da Arno 43 fica localizado na Quadra Arno 43 (407 Norte), Alameda 1, Lote 17 ao lado da Polícia Militar.  (Secom Palmas)