Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet) realizou nessa quinta-feira, 7, Assembleia Geral no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turismo de Miracema (ACIAM). O evento contou com a presença do presidente da Faciet, Fabiano do Vale; prefeita de Miracema do Tocantins, Camila Fernandes, além de presidentes de associações comerciais, entre eles Joseph Madeira, presidente da Associação Comercial de Palmas (ACIPA).

O encontro teve como objetivo discutir diversos temas relacionados às associações, incluindo a prestação de contas da Campanha Natalina 2023 e outros projetos vinculados à Faciet. Além disso, foram apresentadas as ações e planejamentos do Programa Empreender 2024, que deve atuar em 13 cidades neste ano. Também foram destacadas as iniciativas e o planejamento do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) para o ano em curso. Durante a Assembleia também houve a consolidação do Estatuto da Faciet, reforçando os princípios e diretrizes da entidade.

A assembleia também proporcionou um espaço para atender demandas dos presidentes das associações comerciais. O presidente da ACIAM, Wellington Costa, destacou a importância do encontro. "Foi uma ótima oportunidade para tratar de assuntos pertinentes, bem como promover um momento de interação entre os participantes", afirmou.

O dia também foi marcado pela posse do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Miracema do Tocantins (CMEC). Na cerimônia, 14 mulheres foram empossadas com o objetivo de apoiar, incentivar e capacitar mulheres empreendedoras, criando uma rede de colaboração, aprendizado e oportunidades.

Durante a cerimônia de posse, a prefeita, Camila Fernandes, reiterou o apoio da gestão municipal à iniciativa. "Enquanto gestão, estamos aqui para contribuir. Nós temos a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, que trabalha com essa parte empreendedora e também temos a sala do Empreender que está aqui próxima a ACIAM, e são elas que irão oferecer as oportunidades para vocês mulheres estarem lá também, fazendo esse contato e parceria", ressaltou a prefeita.

O presidente da Faciet, Fabiano do Vale destacou que o encontro fomenta o fortalecimento das Associações Comerciais e o compromisso com o empreendedorismo feminino. "A união e o engajamento demonstrados aqui hoje são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento econômico e social, bem como para promover a igualdade de oportunidades para as mulheres empreendedoras. Estamos confiantes de que as discussões e iniciativas apresentadas durante esta assembleia e posse trarão benefícios para toda a comunidade empresarial e para o crescimento sustentável de Miracema e do Tocantins", enfatizou.