Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Divulgação Hidro Forte

Foto: Divulgação Hidro Forte

Como parte de seu compromisso com o saneamento básico e a qualidade de vida, a Hidro Forte realizará uma grande operação para a limpeza de dois reservatórios, de 500 milhões e 200 milhões de litros de água, na cidade de Miranorte (TO). As ações, que ocorrerão nos próximos dias 13 e 14 de março, quarta-feira e quinta-feira, vão se iniciar às 22h de cada dia com previsão de finalização no início da manhã. A expectativa da equipe da concessionária é de baixo impacto no fornecimento de água tratada para os moradores.

“Essa atividade é essencial para uma correta manutenção da qualidade da água que é distribuída. É como a limpeza da caixa d’água de uma residência: tem que acontecer periodicamente por segurança”, explica Aurélio Ribeiro, engenheiro da Hidro Forte responsável pela cidade.

Para realização dos trabalhos, os reservatórios serão totalmente esvaziados no momento de sua limpeza. Uma equipe fará a higienização completa do equipamento e, após esta operação, o mesmo será novamente preenchido com água tratada. A partir daí as redes de abastecimento iniciam sua pressurização para normalização do abastecimento.

Impactos

Todo o planejamento está sendo pensado para que os moradores de Miranorte (TO) tenham o menor impacto possível. Ainda assim, algumas recomendações são importantes. “Todos os moradores estão sendo avisados, através de SMS para quem tem celular cadastrado junto à empresa, nas redes sociais e também através de carro de som”, informa Ribeiro. Para os moradores que possuem caixa d’água em seu imóvel, basta manter os bons hábitos de consumo de água, evitando desperdícios, para passar pelo período de recuperação do abastecimento sem maiores problemas.

Um ponto importante são possíveis alterações na cor da água. O engenheiro da Hidro Forte explica o que fazer caso notar algo semelhante. “Vamos realizar, durante os procedimentos de limpeza, diversas descargas na tubulação para evitar que qualquer água alterada chegue na casa do cliente, não há qualquer alteração nos parâmetros de saúde, mas a cor pode mudar. Se isso acontecer e o cliente notar em seu abastecimento ele precisa ligar para a Hidro Forte e solicitar uma visita da equipe”, pontua Ribeiro.

Para falar com a Hidro Forte o cliente da empresa pode ligar para o telefone 0800 649 2500. Basta entrar em contato e informar a equipe que irá até o endereço do cliente.