Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Homem é considerado de altíssima periculosidade e foi preso na manhã de hoje pela Polícia Civil em Palmas.

Homem é considerado de altíssima periculosidade e foi preso na manhã de hoje pela Polícia Civil em Palmas. Foto: Dicom SSP/TO

Foto: Dicom SSP/TO Homem é considerado de altíssima periculosidade e foi preso na manhã de hoje pela Polícia Civil em Palmas. Homem é considerado de altíssima periculosidade e foi preso na manhã de hoje pela Polícia Civil em Palmas.

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Miracema, policiais civis da 5ª Delegacia de Palmas efetuaram nessa quinta-feira, 7, a prisão de um indivíduo de iniciais L.M.R.S, vulgo Latroa ou Maori, de 27 anos, o qual é considerado de alta periculosidade e seria integrante de uma facção criminosa de renome nacional e que também atua no Estado do Tocantins.

As investigações que resultaram na captura tiveram início há mais de 10 dias quando as equipes da 5ª DPC, da Capital receberam informações da Delegacia de Polícia Civil de Miracema, informando que um foragido da Justiça daquela cidade pelos crimes de roubo estaria escondido em Palmas, onde possivelmente estaria praticando delitos na capital. 

Com base nas informações recebidas, os policiais civis da 5ª DPC iniciaram os levantamentos e, na manhã dessa quinta-feira, conseguiram localizar o paradeiro e efetuar a prisão do homem que se encontrava em uma residência na região sul de Palmas. De acordo com a Polícia, ao ser capturado, ele também confessou que havia participado de um roubo a mão armada ocorrido em um bairro da região sul de Palmas, onde uma família foi feita refém e diversos bens foram subtraídos. 

Fuga de Aparecida de Goiânia 

Muito conhecido no meio policial devido aos vários crimes praticados, no ano de 2020, o indivíduo conseguiu fugir do presídio de Aparecida de Goiânia, onde estava preso devido a uma vasta lista de crimes praticados contra o patrimônio. 

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Miracema do Tocantins.  (Com informações SSP/TO)