Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Marcelo de Deus/Ascom MPTO

Foto: Marcelo de Deus/Ascom MPTO

Três homens acusados de estuprar uma jovem em Natividade foram condenados nessa sexta-feira, 8, a 11 anos e 8 meses de prisão, após apelação criminal do Ministério Público do Tocantins (MPTO) ter sido acatada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

H.A.S,  J.CS e W.B.F.S foram condenados pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal, já que a vítima estava machucada,  desorientada e quase desacordada quando foi encontrada, dentro do quarto de um hotel, sendo abusada por um dos suspeitos.

Os três haviam sido absolvidos após julgamento realizado em 23 de outubro de 2023.

Entenda o caso

O crime aconteceu em junho de 2023. Segundo a denúncia, a jovem afirma que sua última lembrança clara é de estar em uma festa com os réus e algumas das testemunhas do caso, em São Valério do Tocantins, onde usaram álcool e outras drogas. 

Depois disso, ela foi encontrada pela polícia em um quarto de hotel em Natividade. Os policiais foram chamados por funcionários do hotel, após ouvirem gritos e choro de uma mulher. 

A equipe policial foi até o apartamento e flagrou dois dos suspeitos saindo do local. Eles foram abordados e detidos. Os militares entraram no apartamento e flagraram o terceiro suspeito tendo relações sexuais com a vítima, que já havia sido abusada pelos outros dois. 

Segundo os policiais, a jovem estava com sonolência profunda e desorientada, tendo sido socorrida pela proprietária do estabelecimento e levada para o hospital.