Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Arquivo Secom Gurupi

Foto: Arquivo Secom Gurupi

Os tutores de cães e gatos do município de Gurupi já podem levar seus pets para se imunizarem contra a raiva animal. A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus), por meio do Centro de Controle de Zoonoses de Gurupi (CCZ), deu início nesta segunda-feira, 11, à campanha de vacinação antirrábica. O ponto de vacinação é no CCZ, localizado na Avenida Dueré, no setor Pedroso (saída para Dueré).

Os horários disponíveis são das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. A campanha segue até 23 de março, quando acontece o dia D e haverá diversos pontos de vacinação, que serão divulgados posteriormente. Os animais devem ser levados ao local de vacinação por um adulto, em guia e coleira. Os gatos devem ser transportados em caixas de transporte ou outro meio adequado. A estimativa é vacinar aproximadamente 9.900 animais, entre cães e gatos.

A vacina antirrábica é anual e deve ser feita em animais a partir de 3 meses de vida e é importante para imunizar os cães e gatos contra a raiva, uma doença que pode ser transmitida aos humanos por pela saliva de animais infectados, principalmente por meio de mordidas.

Para receber o imunizante, basta que os tutores levem seus cães e/ou gatos no CCZ nos horários mencionados.