Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Apenas neste ano, já foram 50 servidores que tiveram sua evolução funcional publicadas no Diário Oficial do Tocantins.

Apenas neste ano, já foram 50 servidores que tiveram sua evolução funcional publicadas no Diário Oficial do Tocantins. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Apenas neste ano, já foram 50 servidores que tiveram sua evolução funcional publicadas no Diário Oficial do Tocantins. Apenas neste ano, já foram 50 servidores que tiveram sua evolução funcional publicadas no Diário Oficial do Tocantins.

Trabalho do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe/TO) já resolveu pendência de centenas de servidores públicos que impediam a progressão na carreira e, por conseguinte, o aumento de renda. Apenas neste ano, já foram 50 servidores que tiveram sua evolução funcional publicadas no Diário Oficial do Estado.

Destas, 31 foram publicadas em fevereiro e outras 19 na sexta-feira, 8 de março. Para ter sucesso, o sindicato vem mantendo um diálogo permanente com a Secretaria Estadual da Administração (Secad). “Essas progressões estavam emperradas por falta de documentos, algum curso que o servidor fez e não havia comprovado, ausência de algum atestado, e outros pequenos problemas de burocracia. Contudo, são servidores que trabalham sério e têm direito a evolução. A equipe da Secad entende isso e nós, como sindicato, estamos fazendo as coisas certas e obtendo os resultados”, ressalta o presidente do Sisepe, Elizeu Oliveira.

No total, desde que começou a atuação direta na questão, já são 900 pessoas beneficiadas.

Dentro do sindicato, o trabalho é coordenado pelo diretor regional do sindicato em Palmas, Cincinato de Souza Luz. Ele, com a equipe da entidade, ajuda os servidores a obter suas progressões, auxiliando como sanar as pendências sobre horas de cursos, notas de avaliação de desempenho faltantes, justifica cessão para outros órgãos, contabiliza licenças entre outras pendências que impossibilitam o avanço na carreira. “A orientação do presidente Elizeu é fazer o máximo para ajudar o nosso filiado”, reforça Cincinato.

O serviço administrativo do Sisepe está disponível para todos os filiados. Os contatos para buscar soluções administrativas para progressões que estão com pendência são (63) 99237-4116 (que também é WhatsApp e atendimento@sisepe-to.org.br. Quem ainda não for sindicalizado, basta se filiar ao Sisepe que passará a ter o serviço à disposição também.