Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom SSP/TO

Foto: Dicom SSP/TO

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 12, policiais civis da 14ª Central de Atendimento da PC-TO, em Dianópolis, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de 31 anos, que é apontado como um dos envolvidos em roubo a residência de um casal de idosos, fato ocorrido no último dia 2, na cidade.

Conforme explica o delegado Márcio Duarte Teixeira, após intenso trabalho investigativo, o homem foi identificado como sendo um dos autores do crime contra um idoso de 87 e sua esposa de 75 anos. Na ocasião, duas pessoas, sendo um maior e outro menor de idade, invadiram a residência do casal e após render e agredir uma das vítimas, subtraíram cerca de R$ 2 mil reais em dinheiro, que era proveniente da aposentadoria do idoso.

Logo após o crime, ainda em sede do plantão, a Polícia Civil iniciou os trabalhos investigativos e conseguiu identificar os autores do crime. Em seguida, a autoridade policial representou pela prisão do maior e pela apreensão do menor. O adolescente foi localizado já na manhã do domingo 3, e contou que ele e seu comparsa já haviam gastado todo o dinheiro obtido durante a prática do roubo a casa dos idosos.  

Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis conseguiram efetuar a prisão do segundo envolvido na manhã desta terça-feira. O homem foi conduzido até a sede da 14ª CAPC, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

“A prisão desse indivíduo é de grande importância, uma vez que o crime praticado foi de extrema gravidade e teve como vítima um casal de idade já avançada, que além de ser roubado, sofreu violência física”, disse a autoridade policial.  (SSP/TO)