Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Mariana Vianna

Foto: Mariana Vianna

"Aumenta que é Rock'n'Roll", longa protagonizado por Johnny Massaro ("O Pastor e o Guerrilheiro"), com direção de Tomás Portella, roteiro de L.G. Bayão e produção de Renata Almeida Magalhães, chega aos cinemas no dia 25 de abril. A distribuidora H2O Films acaba de anunciar a nova data de lançamento do aguardado longa-metragem, baseado no livro autobiográfico "A Onda Maldita", de Luiz Antonio Mello. O filme é uma produção Luz Mágica, em coprodução com Globo Filmes e Mistika, e conta com apoio da RioFilme. A H2O Films assina a distribuição. 

Inspirado na vibrante história real do jornalista Luiz Antonio Mello (Johnny Massaro), o filme narra o surgimento da Rádio Fluminense FM, a "Maldita", criada por ele em 1982, com o apoio do amigo Samuel Wainer Filho (George Sauma). O longa acompanha o dia a dia de um grupo de jovens sonhadores: produtores, repórteres e locutores que toparam ir contra a caretice que ditava o padrão das rádios da época e se desdobraram para manter no ar a “Maldita”, a primeira rádio brasileira dedicada exclusivamente ao rock. O filme revela também os bastidores do icônico Rock in Rio de 1985, onde o destino de Luiz Antônio e de sua amada Alice (Marina Provenzzano) é selado ao som triunfante de Cazuza, à frente do Barão Vermelho.

 (Foto: Mariana Vianna)

 (Foto: Mariana Vianna)

"Aumenta que é Rock'n'Roll" revela a euforia da redemocratização do país, quando o rock nacional, impulsionado pela "Maldita", invadiu as ruas e as vitrolas trazendo muito mais do que boa música, mas incendiando os costumes e revolucionando o jeito de se vestir, pensar, dançar e se expressar. O elenco também conta com Orã Figueiredo, Silvio Guindane, Flora Diegues, Joana Castro, Clarice Sauma, Luana Valentim, Mag Pastori, Bella Camero, André Dale, Felipe Haiut, Saulo Arcoverde, João Vitor Silva, Cadu Favero e Charles Fricks. 

(Foto: Mariana Vianna)

 (Foto: Mariana Vianna)

Sinopse:

No fervilhante ano de 1982, quando o Brasil respirava os ares de redemocratização, Luiz Antonio, um jornalista insatisfeito com a caretice das rádios, e o repórter Samuca apostam tudo em um sonho. Eles desafiam todos os padrões e criam a Fluminense FM, que entrou para a história como “A Maldita”, a primeira estação inteiramente dedicada ao rock. Através de estratégias inovadoras, como locução exclusivamente feminina e uma programação autêntica e democrática, a primeira rádio brasileira dedicada ao rock lança gigantes como Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Barão Vermelho, entre outros. A história acompanha o grupo de amigos que levantou a rádio, movida pela paixão e pelo desejo de transformar o mundo. O filme revela também os bastidores do icônico Rock in Rio de 1985, onde o destino de Luiz Antônio e de sua amada Alice, locutora na rádio, é selado ao som triunfante de Cazuza, à frente do Barão Vermelho. (Com informações Palavra Comunicação)