Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação Seagro

Foto: Divulgação Seagro

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), prepara uma vitrine de mandioca de mesa altamente produtiva, para apresentação de duas variedades das raízes aos produtores rurais durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024). O evento ocorrerá entre os dias 14 e 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas.

Na vitrine tecnológica de 1.000 m², foram plantadas duas variedades de alto potencial genético, tipo mesa Brs cacau melhorada e Brs 397, desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 

O técnico agrícola da Seagro, Paulo Pereira Barros, explicou que as duas variedades são geneticamente precoces, de polpa amarela, alto potencial produtivo e ótima aceitação no mercado tocantinense. “A principal finalidade é mostrar, aos produtores, as tecnologias utilizadas na vitrine, que poderão ser aplicadas em suas propriedades rurais”, pontuou. 

O técnico lembrou, ainda, que posteriormente parte das manivas (materiais) será multiplicada, ou seja, doada aos produtores nas comunidades rurais do Estado. (Secom-TO)