Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Iniciativa liderada pela Faciet visa a promoção do empreendedorismo feminino.

Iniciativa liderada pela Faciet visa a promoção do empreendedorismo feminino. Foto: Divulgação Precisa/AI

Foto: Divulgação Precisa/AI Iniciativa liderada pela Faciet visa a promoção do empreendedorismo feminino. Iniciativa liderada pela Faciet visa a promoção do empreendedorismo feminino.

O Fórum Elas no Comando, promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Tocantins (Cmec/TO) acontecerá em Araguaína, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino. O evento será um bate-papo com palestras e workshops. O Fórum visa capacitar empreendedoras, promovendo networking, acesso a recursos, desenvolvimento de habilidades empresariais e colaboração, impulsionando novas oportunidades de negócios.

O evento ocorrerá no Glamour do Lago, das 14h às 22h, no dia 15 de março, e conta com a parceria do Sebrae, Conselho de Contabilidade do Tocantins (Crc-TO), Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis do Tocantins (Sescap-TO), Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Governo do Estado, Prefeitura de Araguaína, Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Faciet) e Confederação das Associações Comerciais do Brasil (Cacb).

A presidente do Cmec/TO, Antônia Gonçalves, explica que a razão do evento é facilitar o acesso a recursos e informações para o desenvolvimento de negócios feitos por mulheres. “Queremos desenvolver habilidades empreendedoras que ajudarão as mulheres a gerir seus empreendimentos de forma mais eficaz”, concluiu Antônia.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, acredita que a liderança feminina tem impulsionado iniciativas que fortalecem o ambiente de negócios. “Mulheres empreendedoras estão se destacando e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social. Este movimento promove a igualdade de gênero e inspira futuras gerações a perseguirem seus sonhos empresariais”, afirmou o empresário.

A programação, além de 25 mulheres inspiradoras, também conta com a participação da prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, e com a palestra magna do poeta Bráulio Bessa. O Fórum Elas no Comando representa uma oportunidade única de participar de um evento que visa fortalecer o empreendedorismo feminino. As inscrições continuam abertas até sexta-feira (15/03) e podem ser feitas no site: https://doity.com.br/elas-no-comando.

Sobre o Cmec-TO

O Conselho de Mulheres Empreendedoras do Tocantins é um instrumento para líderes femininas discutirem problemas e direções para a comunidade empresarial, mobilizando corporações e promovendo a economia criativa. Com mais de 40 membros, incluindo diretoria, conselho consultivo de 6 cidades do Tocantins e 20 conselheiras representantes de associações comerciais do estado, é uma iniciativa da Cacb, implementada pela Faciet. O foco é o empreendedorismo, visando desenvolvimento cultural e inclusão social, especialmente para mulheres. (Precisa/AI)