Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Tocantins (Sinfito), a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto), a Força Sindical protocolaram na manhã desta quarta-feira, 13, ofício junto ao Governo do Estado do Tocantins solicitando o reajuste salarial para os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais contratados. 

A reivindicação é para o pagamento de R$ 30,65 pela hora trabalhada. O documento foi entregue no Palácio Araguaia pelo presidente do Sinfito, Raphael Couto, e pelo presidente da Fesserto e Força Sindical, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão). 

Segundo o presidente do Sinfito, Raphael Couto, os profissionais estão sem reajuste há mais de 10 anos. “Reinvidicamos que o salário do contrato seja o mesmo do servidor efetivo em início de carreira, sanando essa discrepância de mais de mil reais que ocorre hoje”.

Outra solicitação apresentada foi a alteração da carga horária de trabalho para 135 horas semanais. A adequação da carga horária destina-se a seguir a Lei federal nº 8856/1994, conforme explica o representante da categoria, Raphael Couto. Atualmente a carga horária prevista no Estado pelos profissionais contratados é 180 horas semanais.