Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Apreensão foi realizada pela Patrulha Rural do 3º BPM.

Apreensão foi realizada pela Patrulha Rural do 3º BPM. Foto: Divulgação PM/TO

Foto: Divulgação PM/TO Apreensão foi realizada pela Patrulha Rural do 3º BPM. Apreensão foi realizada pela Patrulha Rural do 3º BPM.

Em trabalho desencadeado nessa quarta-feira, 13, na rodovia TO-010, no trecho entre os municípios de Bom Jesus do Tocantins e Santa Maria do Tocantins, a Polícia Militar apreendeu uma carga de madeira transportada ilegalmente.

Na abordagem, a equipe do 3º Batalhão de Polícia constatou que o caminhão era conduzido por um adolescente de 17 anos de idade. Com ele, viajava um homem de 45 anos. Durante buscas no veículo foi verificado que transportava madeira sem possuir os documentos exigidos por lei. 

Em seguida, a equipe policial abordou um outro veículo no qual estavam o condutor, de 42 anos, e o passageiro, de 51 anos, que assumiu ser o proprietário da madeira que estava sendo transportada. 

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde o plantonista tomou as providências legais. Além disso, uma equipe de fiscalização do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) multou o do dono na madeira no valor de R$ 600,00, por transporte ilegal de madeira lapidada, sendo 1,5 m3 de estacas e 0,5 m3 de mancos.

Segundo levantamento policial, o indivíduo é reincidente neste tipo de crime ambiental. (PMTO)