Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cantor sertanejo Marcelo Martins trouxe uma novidade empolgante para os fãs da música brasileira, lançando sua versão de "A Barca", um bolero clássico internacional originalmente intitulado "La Barca" e imortalizado na voz de Luis Miguel. A nova versão chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira, 15 de março, prometendo uma experiência musical renovada para os admiradores do artista e do gênero.

Marcelo expressou seu entusiasmo com o projeto, revelando que "A Barca" é uma de suas músicas favoritas e compartilhando a alegria de poder apresentar sua interpretação ao público. "Estou muito feliz em poder lançar 'A Barca', uma das minhas músicas favoritas. É um desafio apresentar algo tão diferente do que meu público está acostumado, mas estou confiante de que todos vão se surpreender positivamente com esta nova interpretação. Acredito que a música tem o poder de tocar os corações de maneira única, e é isso que espero alcançar com essa versão", destacou o cantor.   

Trajetória de Marcelo Martins

Marcelo Martins iniciou sua carreira marcante como a voz principal da dupla João Lucas e Marcelo, formada em 2011. O duo alcançou fama nacional e internacional com o hit "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", uma música que se tornou viral, misturando o sertanejo universitário com um ritmo dançante e contagiante, e se destacando nas paradas de sucesso.

Originário de Goiânia, um celeiro de talentos sertanejos, Marcelo cultivou sua paixão pela música desde cedo. Após um período frutífero com João Lucas, onde lançaram sucessos como "Louca, Louquinha" e "Joga o Copo pro Alto", ele optou por seguir carreira solo em 2019, explorando novos horizontes musicais e apostando em um estilo mais romântico.

O álbum "Novo Momento", lançado em 2022, marcou o início dessa nova fase, evidenciando sua maturidade artística e sua capacidade de inovar e se adaptar às mudanças do mercado musical. Em 2024, Marcelo solidificou sua versatilidade com "Só de Lembrar dá Medo", um hit que reforça seu lugar como um artista dinâmico e inovador no panorama musical brasileiro.

A versão de "A Barca" por Marcelo Martins simboliza não apenas uma homenagem a um clássico da música latino-americana, mas também um passo audacioso em sua carreira, demonstrando sua capacidade de reinvenção e seu compromisso em oferecer novas experiências musicais ao seu público. Com esse lançamento, Marcelo não apenas presta tributo às suas raízes musicais, mas também abre um novo capítulo em sua já impressionante trajetória no mundo da música sertaneja.