Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

presidente da Câmara Municipal de Cariri do Tocantins, Tetim do Açougue, filiou-se ao União Brasil (UB) em evento da sigla realizado no município de Talismã nesse sábado, 16, com a presença da senadora Professora Dorinha Seabra - presidente estadual do partido.

Durante sua filiação, Tetim oficializou sua pré-candidatura à Prefeitura de Cariri, contando com o apoio do atual gestor Júnior Marajó (DEM). Emocionado, ele destacou a importância de ingressar em um partido com o peso do União Brasil, declarando-se pronto para o desafio das eleições.

“Estou preparado para disputar as eleições para a Prefeitura da minha querida Cariri. Essa união é justamente para fortalecer os sonhos a se tornarem realidade. Nosso município merece ter um representante filho da terra, que sabe o que o nosso povo quer. Agradeço o convite da senadora Professora Dorinha e vamos juntos, trabalhar pelo progresso e por uma cidade cada vez melhor”, afirmou Tetim.

Presenças

O evento de filiação reuniu grandes nomes da política tocantinense. Além da professora Dorinha Seabra, marcaram presença o deputado federal Carlos Gaguim, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o prefeito de Talismã e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, o prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues, os vereadores de Cariri, Ricardo Barata, Júnior Chaveiro e José Ponciano, além de apoiadores e demais lideranças da região sul do estado.

Tetim do Açougue

Elton Moreira Alves, conhecido popularmente como Tetim do Açougue, tem 44 anos, é casado, e comerciante no ramo de carnes. É um político em ascensão, estando em primeira legislatura como vereador, na qual obteve a maior votação da história do município. Eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024, tem se destacado pela atuação colaborativa com o atual prefeito Júnior Marajó. 

No campo político, sua pré-candidatura conta o apoio de importantes lideranças como a senadora Professora Dorinha, o deputado federal Carlos Gaguim, o deputado estadual Eduardo Fortes, além do prefeito de Cariri, Júnior Marajó.