Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na semana da água, a BRK convida a população do Tocantins e Pará para atividades de educação ambiental. Entre os dias 20 e 26 de março, as atividades ocorrem de forma simultânea em Palmas, Araguaína, Dianópolis, Almas, Natividade, Porto Nacional, Gurupi, Guaraí e em Xinguara, no Pará. Em Palmas, a programação aberta à população ocorrerá no Capim Dourado Shopping, das 10h às 18h. Os participantes terão uma experiência imersiva simulando o fundo de rio com objetos que remetem ao lixo.

O objetivo da ação é conscientizar sobre a poluição e o tempo de decomposição do lixo descartado de forma incorreta.   Além desta atividade, haverá ainda programação envolvendo alunos de escolas públicas com realidade virtual, palestras, visitas às estações, plantio de mudas, oficinas de arte e apresentações teatrais.

Anualmente, a BRK comemora o Dia Mundial da Água levando programação interativa que envolve as comunidades na temática para fortalecer a conscientização ambiental. O tema do Dia Mundial da Água no Brasil em 2024 é “A água nos une, o clima nos move”, destacando a importância da gestão integrada para enfrentar os desafios climáticos na preservação dos recursos hídricos.

Confira a programação e participe:

Palmas: Visitas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto; Experiência interativa no Shopping Capim Dourado e Experiências de realidade virtual.

Porto Nacional: Palestras sobre a importância do uso consciente da água e Visitas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto.

Araguaína: Palestras sobre a importância do uso consciente da água; Visitas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto, e Apresentações teatrais e experiências de realidade virtual.

Guaraí: Plantio de mudas nativas Rio Tranqueira e Soltura de Alevinos no Rio Tranqueira.

Gurupi: Apresentações teatrais e Oficina de arte ambiental.

Dianópolis: Palestra

Almas: Palestra

Natividade: Palestra

Xinguara-PA: Palestras de educação ambiental; Visitas às Estações de Tratamento de Água e Concurso cultural de vídeos.