Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um idoso de 74 anos foi contido pela Polícia Militar e morreu na noite desse domingo, 17, na Arse 122, em Palmas/TO. Segundo a PM, o homem estava em surto psicótico e ameaçava familiares. 

De acordo com PM/TO, uma equipe policial do Batalhão de Polícia de Choque foi acionada para dar apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, para atendimento de um senhor de 74 anos que estava em surto psicótico. A Polícia informou que o cidadão estava na residência e ameaçava familiares com um facão.

Quando os agentes da PM chegaram, equipe do Samu já estava no local. A equipe policial deparou-se com o idoso, muito nervoso, de posse de um facão e ameaçando pessoas próximas. Segundo a PM, foi tentada a negociação com o agressor para que largasse o facão, mas o mesmo não atendia aos comandos e partiu para cima da equipe.

Foi necessário então, conforme a Polícia Militar, "cessar a injusta agressão com disparos de arma de fogo". Em seguida, o agressor foi atendido pela equipe do Samu ainda no local, mas constatado óbito. As equipes envolvidas tanto da Polícia Militar quanto do Samu não sofreram lesões.

Foram acionados também perícia e IML. O corpo foi recolhido pelo IML e encaminhado à Delegacia de Polícia, para os procedimentos cabíveis, bem como envolvidos e testemunhas deslocaram para a delegacia para registros cabíveis.