Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Samuel Silva/Secom Porto Nacional

Foto: Samuel Silva/Secom Porto Nacional

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Opção III de Porto Nacional foi qualificada pelo Ministério da Saúde e vai receber recursos do Governo Federal no valor de R$ 1 milhão anualmente para atender a área de manutenção e melhorias estruturais.

O prefeito Ronivon Maciel esteve em Brasília diversas vezes para tratar de temas relacionados à saúde buscando melhorias para o município. “Ficamos muito felizes com essa conquista que vai trazer mais benefícios para a nossa população. Saúde é uma das nossas prioridades e trabalhamos sempre para que mais pessoas tenham acesso e que os serviços sejam oferecidos com a qualidade que o nosso cidadão merece”, declarou o prefeito.

A coordenadora da UPA, Ana Paula Rabelo, festejou a grande conquista para o município. “Essa portaria foi uma grande conquista da gestão Ronivon Maciel após diversas idas a Brasília para comprovar a necessidade dessa qualificação”. A coordenadora explicou que o recurso vai qualificar mais ainda os atendimentos e garantir a manutenção das ações da Unidade. “Serviços em prol da comunidade, pensando na qualidade e celeridade do serviço de urgência e emergência”, completou.

A secretária Municipal de Saúde, Cristiane Nunes, relatou um pouco do processo. “Foi um trabalho constante e em conjunto para comprovar que Porto Nacional precisava desse incentivo. Sem dúvidas, os serviços de urgência e emergência na UPA vão ter melhorias significativas”, conta. 

De acordo com o que estabelece o programa, o recurso tem a finalidade o custeio de quaisquer ações ou serviços de média e alta complexidade para atenção à saúde da população, desde que garantida a manutenção da unidade.