Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No próximo sábado, 23, milhares de jovens de diversas igrejas evangélicas estarão presentes no 2º Encontro da Juventude Cristã de Araguaína, no Ginásio Pedro Quaresma. A programação começa às 20 horas com a apresentação de diversos ministérios de louvor e os shows dos cantores Delino Marçal e Mylla Karvalho. 

O evento é uma realização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com o movimento da Juventude Cristã das igrejas locais.

A organização estima a participação de aproximadamente cinco mil pessoas para momentos de fé, louvor e comunhão. ”Com uma equipe dedicada e a participação ativa de talentos locais, o Encontro da Juventude Cristã reafirma seu compromisso em promover valores positivos e contribuir para o desenvolvimento integral dos jovens de Araguaína”, diz o secretário executivo Ygor Cortez.

Jovens com Cristo

A iniciativa da Juventude Cristã busca a integração das diversas igrejas cristãs evangélicas de Araguaína, proporcionando um momento de adoração coletiva e união entre os jovens. O evento conta com o trabalho conjunto das igrejas evangélicas da região, com o intuito de promover valores e princípios cristãos em um contexto de pluralidade religiosa.

Além de oferecer entretenimento e momentos de reflexão espiritual, o encontro busca também incentivar os jovens por meio da música, da arte e do louvor como ferramentas de transformação e crescimento pessoal.

Miqueias Pereira, coordenador da Juventude do Município e pastor na Igreja Quadrangular, ressalta que o evento vem para reconhecer o papel das igrejas como agentes de políticas públicas e visa gerar esperança e promover a união em torno de causas sociais e culturais que impactam a comunidade.

“Esse encontro não se restringe apenas a um espaço de celebração religiosa, também é uma oportunidade para a juventude local conectar-se, compartilhar experiências e fortalecer laços comunitários”, enfatizou Miqueias.

Atrações nacionais

Mylla Karvalho é uma figura marcante na cena gospel brasileira, conquistando o público com sua voz poderosa e sua mensagem inspiradora. Natural de Aracaju, Sergipe, iniciou sua carreira na música aos 13 anos, dedicando-se ao ministério de louvor em sua igreja local. Com o passar dos anos, Mylla expandiu seu alcance, lançando álbuns de sucesso e realizando turnês por todo o Brasil.

Sua música, marcada por ritmos vibrantes e letras profundas, toca os corações dos ouvintes, transmitindo esperança e fé. Além de sua contribuição musical, Mylla também se destaca como pregadora e líder espiritual, compartilhando sua jornada de fé e encorajando outros a perseguirem os propósitos de Deus em suas vidas.

Delino Marçal é um cantor gospel brasileiro, conhecido por sua voz única e por suas letras profundas que tocam os corações dos ouvintes. Denilo, nasceu em Arapoema, Tocantins, e descobriu sua paixão pela música desde cedo, envolvendo-se ativamente no ministério de louvor de sua igreja local.

O cantor tem um repertório repleto de melodias envolventes e mensagens de fé, que leva esperança e consolo a muitos. Com uma carreira sólida e um legado de impacto espiritual, Delino Marçal continua a emocionar e inspirar pessoas através de sua música e ministério, deixando um significativo e duradouro impacto na comunidade gospel brasileira.