Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O longa "Estômago", citado pela participante Fernanda no BBB 24 durante um jogo de mímica na noite dessa terça-feira, dia 19 de março, está em evidência nas redes sociais. O Canal Brasil exibe nesta quarta-feira, dia 20, às 23h30, o filme dirigido por Marcos Jorge e estrelado por João Miguel, Fabiula Nascimento e Babu Santana, que ganha uma continuação nos cinemas no dia 18 de abril, com a estreia de "Estômago 2". 

A produção traz João Miguel no papel de Nonato, um imigrante na cidade grande, que saiu de sua terra em busca de melhores condições de vida. Inicialmente contratado para trabalhar em um bar, ele começa a fazer coxinhas e o seu talento como cozinheiro fica evidente. A partir dali, sua vida começa a melhorar de forma significativa, ao conseguir uma casa, refeições fixas e até se descobrir no amor. Algum tempo depois o personagem vai preso, até então por um motivo não documentado no filme, e tem os seus talentos culinários apreciados por seus companheiros de cela. 

Ele passa a se aproximar do chefe de cozinha do presídio e constrói a temática central do filme: poder, sedução e gastronomia. O longa, inspirado no conto "Presos pelo Estômago", do livro "Pólvora, Gorgonzola e Alecrim", de Lusa Silvestre, foi bastante premiado, inclusive na categoria de Melhor Filme no Festival do Rio, em 2007; Festival de Punta del Este, Festival do Uruguai e na Semana Internacional de Cine de Valladolid, em 2008, além de levar o Grande Prêmio Cinema Brasil, em 2009.