Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcos Veloso/Secom-TO

Foto: Marcos Veloso/Secom-TO

O vice-governador Laurez Moreira, acompanhado do secretário de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Thiago Benfica, realizaram a entrega de unidades habitacionais remanescentes do Programa Pró-Moradia, no setor Jardim Taquari, em Palmas. Mais de 200 cadastrados foram beneficiados com a finalização do contrato, que estava pendente desde 2007.

O vice-governador destacou o esforço do governo em agilizar a entrega e garantir o acesso à moradia adequada para as famílias. “É com muita alegria que realizamos essa entrega, eu sei o quanto é importante para uma mãe e um pai de família receber a sua casa, ter a sua escritura, o seu patrimônio, o seu lugar de morar. Sabemos que a espera foi longa, mas quando o nosso governador Wanderlei Barbosa assumiu, a situação foi regularizada e a obra foi retomada. Desejo uma boa sorte para todos vocês, que tenham uma convivência de muita harmonia e paz”, declarou.

O secretário Thiago Benfica esclareceu que as casas entregues são oriundas de uma regularização fundiária que pertencem ao projeto do Jardim Taquari. “Hoje fechamos as entregas desse contrato que estava paralisado desde 2007. Retomamos os trabalhos em 2023, quando assumimos a pasta, e conseguimos realizar o sonho de mais de 200 beneficiários”, ressaltou.

A entrega das unidades remanescentes foi realizada na tarde dessa quinta-feira, 21. Um dos beneficiários,  Allan Yuri Lopes de Aquino expressou sua gratidão com a conquista da casa própria. “ O sentimento é muito bom, porque eu estava esperançoso há muito tempo de receber essa casa. E muitas vezes, por questões burocráticas, a espera foi aumentando ao longo dos anos, mas a gente sempre confiou e, graças a Deus, chegou o dia. Agora é organizar a mudança e partir para dentro. Estou muito feliz, toda minha família está agradecida ao nosso governador por ter retomado a construção dessas obras e por hoje poder receber a minha casa”, agradeceu.  

A senhora Cristiane Neves Dias, de 45 anos, também agradeceu pelo sonho realizado. “É só agradecer, agradecer mesmo por tudo, pelo trabalho que tiveram e pela dedicação. A espera foi longa, mas graças a Deus me entregaram e, a minha felicidade é enorme. Agora eu e meus filhos vamos morar na nossa casa”, reconheceu. (Secom/TO)

(Foto: Marcos Veloso/Secom-TO)