Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação Prefeitura de Gurupi

Foto: Divulgação Prefeitura de Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg), informou que três unidades escolares municipais foram alvo de furto durante as madrugadas entre sábado, 23 de março, e esta terça-feira, 26 de março. 

Na madrugada do último sábado, a Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão, no Setor Bela Vista, foi alvo de invasão. No domingo, a Escola Municipal Profª Ilsa Borges Vieira, no Setor Nova Fronteira, foi alvo por duas vezes, sendo na madrugada e à noite. E na madrugada desta terça-feira, 26, a Escola Municipal Joel Ferreira Soares, também no bairro Nova Fronteira, foi o alvo.

Em todos os casos, os criminosos acessaram as unidades através do teto. Foram subtraídos três botijões de gás, além de terem sido causados danos materiais no telhado, forro e em uma das portas, danificados para possibilitar a entrada dos invasores pela cozinha das unidades.

No mês de fevereiro deste ano, a Escola Municipal Lenival Correia Ferreira, no setor Alto da Boa Vista, também foi alvo de invasão, porém, nesse caso, foram registrados apenas danos materiais em extintores de incêndio, de acordo com a Prefeitura. 

A Semeg já registrou os Boletins de Ocorrência e já repassou às autoridades policiais as imagens dos circuitos de monitoramento disponíveis para auxiliar nas investigações.

(Foto: Divulgação Prefeitura de Gurupi)

 (Foto: Divulgação Prefeitura de Gurupi)

 (Foto: Divulgação Prefeitura de Gurupi)