Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A especialização visa preparar policiais para agir em momentos de crise com foco em áreas conflagradas, em situações de extremo risco.

A especialização visa preparar policiais para agir em momentos de crise com foco em áreas conflagradas, em situações de extremo risco. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A especialização visa preparar policiais para agir em momentos de crise com foco em áreas conflagradas, em situações de extremo risco. A especialização visa preparar policiais para agir em momentos de crise com foco em áreas conflagradas, em situações de extremo risco.

Entre os dias 11 e 22 deste mês, o delegado Pedro Henrique Félix Bernardes participou no Rio de Janeiro, do Estágio de Socorrista Tático, desenvolvido pelo Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Gesar/PMERJ).

O Estágio de Socorrista Tático é uma especialização que visa preparar policiais para agir em momentos de crise e primeiros socorros em geral, com foco em áreas conflagradas, em situações de extremo risco. “Foi uma honra passar esses dias de treinamento com policiais de outros estados, aprimorando conhecimentos que contribuirão para um melhor desempenho das minhas funções enquanto delegado de polícia”, destacou o delegado.

Ao receber o delegado em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 27, o secretário da Segurança Pública Wlademir Mota Oliveira destacou a importância de estar preparado para as adversidades. “Tenho certeza que seus conhecimentos serão aproveitados no Estado do Tocantins, para melhor atender nossas necessidades. O Tocantins hoje é um Estado tranquilo, mas nós sabemos que as adversidades existem e precisamos ter profissionais cada vez mais qualificados para atender às nossas necessidades”, destacou o secretário.

Delegado Pedro Henrique durante o Estágio de Socorrista Tático.

 Estágio de Socorrista Tático ocorreu entre os dias 11 e 22 deste mês, no Rio de Janeiro.