Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcos Veloso/Secom-TO

Foto: Marcos Veloso/Secom-TO

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, prestigiou a solenidade de posse dos cinco novos promotores de Justiça substitutos do Ministério Público do Tocantins (MPTO). A sessão foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 1° de abril, no auditório do MPTO.

Na ocasião, o vice-governador Laurez Moreira parabenizou os novos promotores e destacou a importância do MPTO para o desenvolvimento do Estado. “Quero aqui desejar sucesso a cada um dos senhores, que se sintam todos acolhidos pelo Tocantins, esse estado que tenho muito orgulho de viver. Quero ressaltar a importância do Ministério Público para o desenvolvimento do Tocantins, desde a sua implantação vem trabalhando pelo bem dos tocantinenses, cumprindo a sua missão de trabalhar pela justiça social. Que os senhores, novos integrantes desta Casa, se unam a essa missão. Deixo a todos um abraço do nosso governador Wanderlei Barbosa e reforço a nossa parceria para continuar trabalhando pelo bem da nossa população”, declarou.

O presidente do colégio de procuradores, procurador-geral de Justiça, Luciano César Casaroti, agradeceu a presença do vice-governador. “Senhor Laurez, quero dizer que é uma alegria para nós ter a presença de vossa excelência, parabenizar pelo trabalho que vem fazendo no Poder Executivo estadual com o governador Wanderlei Barbosa. Eu costumo dizer que todos nós, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Poder Executivo, Poder Legislativo, Tribunal de Contas e todos os demais, todos nós somos servidores, estamos aqui para servir a sociedade. A finalidade do Ministério Público é a mesma do Poder Executivo e dos demais órgãos, que é fazer com que o nosso estado se desenvolva, que cada dia mais a nossa sociedade tenha os seus direitos respeitados. Temos que caminhar juntos para a melhoria da nossa sociedade”, salientou.

O promotor de Justiça substituto recém-empossado, Vicente José Tavares Neto, ressaltou o seu orgulho de ingressar no MPTO. “Hoje é um dia que aguardo há anos. A instituição em que ingresso é comprometida com a sociedade e tem uma atuação humana”, destacou, ao discursar em nome dos demais colegas empossados.

Os empossados, Célio Henrique Souza dos Santos, Jorge José Maria Neto, Lucas Abreu Maciel, Vicente José Tavares Neto e Virginia Lupatini, foram aprovados no 10° Concurso para Ingresso na Carreira do MPTO, realizado ao longo do ano de 2022. O concurso já nomeou 23 candidatos. Desse total, 13 tomaram posse e atualmente são 10 promotores substitutos.

Prestigiaram a cerimônia representantes dos poderes Executivo e Judiciário, além de órgãos do Sistema de Justiça, familiares e amigos dos novos promotores de Justiça substitutos. (Secom/TO)

(Foto: Marcos Veloso/Secom-TO)

 (Foto: Marcos Veloso/Secom-TO)