Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), segue com sua missão de fortalecer as artes marciais em todo o Estado e apoia a participação da seleção tocantinense de Muay Thai tradicional, que disputará dessa sexta-feira, 5, ao domingo, 7, o 34° Campeonato Sul-Americano e o Brasil Open de Muay Thai Tradicional. 

As competições são promovidas pela Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional, dentro do maior evento poliesportivo da América do Sul, o Arnold South American Festival, na Expo Center Norte, em São Paulo.

A seleção tocantinense embarcou nessa quarta-feira, 3, rumo ao estado de São Paulo. A delegação estadual é formada por 11 atletas, um árbitro, três treinadores, além de representantes da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude e da Federação Tocantinense de Muay Thai. 

O lutador Leonardo Cruz integra a Seleção Brasileira de Muay Thai e representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano. “No ano passado, nós fomos campeões no Equador e, este ano, a disputa será no estado de São Paulo. Quero agradecer a torcida de todos e queremos voltar com novidades”, destaca o atleta. 

Sâmara Galvão integra a seleção tocantinense e disputará o Brasil Open de Muay Thai. “Será a minha estreia nacional. Estou muito feliz. Tem três meses que está treinando todos os dias para fazer o melhor e tentar trazer a medalha para o nosso Tocantins”, reforça.    

O presidente de Federação Tocantinense de Muay Thai Tradicional, o mestre Carlos Pereira, destaca o apoio concedido para o fortalecimento da modalidade. “Esses atletas vão representar o nosso Tocantins e o Brasil nestas competições. Quero agradecer o Governo do Tocantins por sempre dar esse apoio e incentivo aos nossos atletas”.   (Secom/TO)