Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Até o dia 19 de abril estão abertas as inscrições para a formação de cadastro de reserva de estagiários da Subseção Judiciária de Araguaína. Podem participar estudantes do curso de direito das instituições de ensino conveniadas com a Justiça Federal, no município: Faculdade Católica Dom Orione, Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos – ITPAC e Faculdade de Ciências do Tocantins - FACIT. O edital, a ficha de inscrição e demais documentos estão disponíveis no site portal.trf1.jus.br/sjto, na seção "avisos". As inscrições tiveram início na segunda-feira (8).

Para o estágio e destinada uma bolsa no valor de R$ 1.000,00 e auxílio-transporte de R$ 8,00 por dia efetivo de estágio. A carga horária do estagiário deverá observar o horário do expediente da Subseção Judiciária do Araguaína, e o horário acadêmico do candidato, e será de, no mínimo, 4 horas diárias e 20 horas semanais e de, no máximo, 6 horas diárias e 30  horas semanais.

A duração do estágio é de até um ano, prorrogável, a critério das partes, por igual período e até o limite de dois anos. "Com relação aos portadores de deficiência, esse limite de dois anos poderá ser excedido desde que haja interesse das partes e concordância entre elas".

Conforme o edital, serão reservados aos candidatos com deficiência 10% das vagas de estágio que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade desta seleção. Para os candidatos negros, serão 30% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo.

Inscrições

As inscrições serão realizadas, no período de 8 de abril a 19 de abril de 2024, na recepção sede da Subseção Judiciária de Araguaína (TO), situada à Av. José de Brito Soares, Quadra M-12, Lote 05, Setor Anhanguera. O telefone para informações é: (63) 2112-8200, no horário de 9h às 15h. Também serão exigidos 2kg de alimento não perecível (exceto açúcar e sal), que serão posteriormente doados a instituições beneficentes do município.