Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

Com o intuito de oferecer boas condições de tráfego à população, o vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), solicitou por meio de requerimento, o patrolamento e cascalhamento das vias internas do setor Lago Norte, região Norte da capital.

De acordo com o vereador Folha, a iniciativa visa atender às necessidades dos residentes locais que têm enfrentado dificuldades devido às más condições das ruas, agravado pelo período chuvoso. “Os moradores relatam que algumas ruas do setor Lago Norte estão cheias de buracos, o que prejudica tanto a mobilidade de pedestres quanto de veículos”, ressaltou.

Folha acredita que o patrolamento e cascalhamento das ruas do Lago Norte não apenas melhorarão a acessibilidade, mas também contribuirão para a segurança e saúde da comunidade.

Caminhão pipa

Além disso, considerando que o setor ainda não possui pavimentação asfáltica, Folha também solicitou a passagem de um caminhão pipa duas vezes por semana nas ruas do bairro. Essa medida visa diminuir os problemas respiratórios, especialmente entre crianças e idosos, causados pela poeira durante o período de seca.

Os requerimentos foram apresentados em março e no início deste mês e aguardam votação pelo Plenário da Casa de Leis nas próximas semanas.