Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Em alguns obstáculos os participantes precisaram se arrastar pelo chão

Em alguns obstáculos os participantes precisaram se arrastar pelo chão Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos Em alguns obstáculos os participantes precisaram se arrastar pelo chão Em alguns obstáculos os participantes precisaram se arrastar pelo chão

Nas primeiras horas da manhã deste domingo, 14, os amantes de aventura e desafios puderam experimentar uma pequena prévia do que irá acontecer na primeira etapa do Desafio Stive’s Race, uma corrida de obstáculos que acontecerá no mês de junho, em Palmas.

O evento de lançamento oficial da primeira etapa aconteceu na pista de obstáculos Carapanã localizada na sede do 1º Batalhão da PMTO e contou com a participação de quase 200 competidores, entre militares e civis, que colocaram à prova o limite físico e emocional em uma experiência única que combina resistência, habilidade e coragem. O circuito repleto de barreiras naturais e artificiais, como muros, cordas, barricadas, rios e muita lama foi um convite para a superação.

Antes do desafio, os participantes tiveram um momento de aquecimento e instruções para entrar na pista e transpor seus obstáculos. Logo no início do percurso os participantes tiveram que colocar à prova a resistência à ambientes escorregadios e alagados, assim como as habilidades de nado durante a travessia de um córrego. Um desafio físico e mental que surpreendeu até mesmo quem já possui experiência com ambientes hostis, como os militares.

Foto: Ademir dos Anjos

“É um desafio de superação, até mesmo para o militar que está acostumado com esses tipos de obstáculos e cada passagem de trecho a gente se motiva a continuar e chegar ao final do percurso com o sentimento de dever cumprido”, disse o comandante do 6° Batalhão da PMTO, tenente-coronel Dennys Dalla, que participou da prévia do desafio.

Em sua 4ª edição, o Desafio Stive’s Race é uma corrida militar, aberta à comunidade que acontecerá em três etapas, sendo a primeira em Palmas e posteriormente em Araguaína e Gurupi.

 Foto: Ademir dos Anjos

 Foto: Ademir dos Anjos

Para a tenente-coronel Lourdes Cristina, coordenadora do Desafio Stive’s Race na PMTO, o desafio não é apenas uma corrida, "é uma missão que visa incentivar a prática regular de atividades físicas, tanto para os membros da Polícia Militar quanto para a população em geral. Ao expandir-se para o nível estadual, o evento busca promover não apenas o condicionamento físico, mas também a integração cultural e social entre os profissionais de segurança pública e a comunidade”.

Uma experiência nova também para a Gabriele Pies, uma empresária que finalizou o percurso com sentimento de dever cumprido. “Mesmo treinando muito, esse é um desafio único onde você tem que preparar além do físico, o emocional, pois os obstáculos testam além da resistência do corpo”.

A etapa oficial do Desafio Stive’s Race em Palmas acontecerá no dia 16 de junho, com um novo percurso, na pista Carapanã do 1° BPM e os interessados em participar já podem acessar o site: https://www.tonacorrida.com.br. e garantir a vaga para o desafio. (Ascom PMTO)

 Foto: Ademir dos Anjos

 Foto: Ademir dos Anjos

 Foto: Ademir dos Anjos