Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) está recebendo as inscrições para a 15ª Semana da Enfermagem do Tocantins, cujo tema central será “O impacto das tecnologias para o futuro da Enfermagem”. O evento visa aprofundar as discussões sobre a crescente influência tecnológica na prática e no desenvolvimento da profissão. A programação de Araguaína ocorrerá no Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unitpac), entre os dias 13 a 16 de maio, e conta com o apoio de instituições de ensino e de saúde.

Serão oferecidos minicursos e palestras para profissionais e estudantes, tanto de nível técnico quanto superior. O público previamente selecionado terá a oportunidade de participar do 1º Bootcamp do Coren-TO, uma atividade imersiva e prática voltada ao desenvolvimento de habilidades e projetos em um curto período de tempo. Outra novidade na programação deste ano será a 1ª Mostra Científica, que selecionará trabalhos acadêmicos para apresentação durante o evento.

Para participar da 15ª Semana da Enfermagem do Tocantins em Araguaína é necessário acessar a página do evento até o dia 10 de maio, efetuar a inscrição e escolher as atividades de interesse. As vagas são limitadas e, por isso, é importante se inscrever o mais breve possível. A programação é gratuita e os inscritos receberão certificado emitido pelo Coren-TO de forma online.

O evento é uma realização Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Coren-TO, com o apoio do Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Unitpac), Universidade Federal do Norte do Tocantins (HDT/UFNT), Senac (Araguaína), Hospital Regional de Araguaína (HRA), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST/TO) e Lojão da Saúde.

Programação de Araguaína 

Dia 13/05

Local: Unitpac

19h30 – Palestra de abertura: O impacto das tecnologias para o futuro da Enfermagem: formação, ética e cuidado. Palestrante: Estevan Oliveira (Brasília-DF) – Enfermeiro e Mestre em Gerontologia

21h30 – Momento cultural, coffee break e encerramento

Dia 14/05

Local: Unitpac

8h às 17h – Workshop para Enfermeiros Responsáveis Técnicos – RTs

8h às 17h – 1° Bootcamp do Coren-TO

8h às 17h – 1° Mostra Científica do Coren-TO

8h às 12h – Minicursos (manhã)

– Práticas avançadas em feridas

– Empreendedorismo na Enfermagem: desafios e perspectivas (Talk Show)

– Atuação da equipe de Enfermagem no politrauma grave

– Interpretação clínica de exames laboratoriais

– Perícia criminal x Enfermagem forense

19h às 22h – Minicursos (noite)

– Práticas avançadas em feridas

– Atuação da equipe de Enfermagem no politrauma grave

– Interpretação clínica de exames laboratoriais

– Perícia criminal x Enfermagem forense

Dia 15/05

Local: Unitpac

19h – Palestra: Habilidades comportamentais na Enfermagem. Palestrante: Maria Luíza Nunes da Mota (Araguaína-TO) – Enfermeira e especialista em Docência para Educação Profissional

20h30 – Palestra: Esquema de Profilaxia de Raiva Humana. Palestrante: Iza Alencar Sampaio de Oliveira (Araguaína-TO) – Médica Veterinária e mestre em Saúde Coletiva.

Dia 16/05

Local: Unitpac

19h – Palestra: Abordagem sobre a área das estomias. Palestrante: Fernanda Ferreira (Goiânia-GO) – Enfermeira e Estomaterapeuta.

Tags: Araguaina, Coren