Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, destacou que a Agrotins é o evento mais aguardado do ano e é a expressão da atividade agropecuária no estado.

“Temos certeza de que este evento será um sucesso, com recorde de comercialização, porque em momentos de desafios, o produtor sai em busca de mais conhecimento e tecnologia para produzir com mais eficiência, reduzindo custos com objetivo de melhorar seus ganhos”, destacou.

Acompanhado de presidentes de sindicatos rurais e de outras entidades rurais, Paulo Carneiro esteve presente no lançamento da Agrotins 2024, a maior Feira de Tecnologia Agropecuária do norte do Brasil.

Para o governador Wanderlei Barbosa, o evento dá importância para quem tem importância de verdade no desenvolvimento do Tocantins. Segundo ele, o governo investiu R$ 10 milhões e espera que a feira movimente mais de R$ 3 bilhões em negócios.

Com o tema “Bioeconomia”, a Agrotins vai ocupar quase 500 mil m2 do Parque Agrotecnológico Mauro Mendanha, que foi reformulado para atender a demanda dos quase mil expositores de 14 a 18 de maio.

A Agrotins vai contar este ano com unidades demonstrativas de campo, área para dinâmicas, estandes de empresas, entidades e órgãos do setor, exposições de máquinas e implementos, veículos leves e pesados, produtos regionais e animais.

Para o secretário de Agricultura, Jaime Café, o evento destaca a evolução do setor no Tocantins. Ele relatou as ações das pastas do governo, dos parceiros e principais expositores e garantiu que o evento vai impressionar os visitantes.

Em nome do setor produtivo, o presidente do Sistema OCB-TO, Ricardo Khouri, também destacou os números expressivos da produção tocantinense e seu crescimento constante e afirmou que o estado tem potencial para ir muito mais além.