Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

A BYD vai oferecer no mercado brasileiro uma picape híbrida plug-in equipada com uma nova tecnologia de energia na plataforma DMO Super Híbrida Off-road para entregar uma mistura harmoniosa de desempenho robusto off-road, conforto e eficiência energética.

No comunicado para a imprensa a BYD afirma que “essa oferta inovadora tem como objetivo proporcionar uma experiência superior que supera a das picapes convencionais, posicionando-se como um divisor de águas no mercado”.

A picape BYD aplica a rota da tecnologia híbrida plug-in, representando uma fusão entre o reabastecimento conveniente dos veículos a combustível tradicionais e o alto desempenho e eficiência dos veículos elétricos.

Um veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) como esse integra um conjunto de baterias recarregáveis com um motor de combustão interna.

A picape vem equipada com a plataforma DMO Super Híbrida Off-road, uma tecnologia híbrida plug-in inovadora desenvolvida internamente pela BYD, que promete uma experiência off-road transformadora, ao mesmo tempo em que defende a eficiência energética e capacita cada usuário com tecnologia de ponta.

Com as opções duplas de energia oferecidas pela tecnologia DMO, os usuários podem aproveitar a condução sem medo sobre o alcance. Além disso, aproveitando a plataforma DMO, a picape atinge uma potência impressionante, com quase 480 cavalos de potência, equivalente a um motor V8 de 4.0L, superando a de sua categoria.

A experiência proporcionada pela tração elétrica inteligente nas quatro rodas revoluciona os sistemas tradicionais de tração nas quatro rodas baseados em combustível.

Indo além dos modelos convencionais de picapes que adicionam peso e aumentam os riscos de capotamento, a BYD apresenta a inovadora Tecnologia CTC.

Esse método integra perfeitamente a bateria Blade com uma estrutura robusta de aço de alta resistência, aumentando a segurança da bateria mesmo nas condições off-road mais exigentes e elevando substancialmente o perfil de segurança geral do veículo.

Além disso, o aprimoramento da rigidez torcional de todo o veículo pode atenuar de forma eficaz as vibrações dentro da carroceria do veículo, de modo que o veículo pode navegar habilmente em diversas condições de estrada com suavidade e estabilidade notáveis.

E devido aos aprimoramentos estruturais por meio da integração, o veículo apresenta amplas dimensões traseiras. Seu design de piso plano garante que os passageiros do banco traseiro desfrutem de um conforto inigualável, elevando a experiência geral do usuário.

A picape BYD eleva a dinâmica de direção com sua suspensão independente de braço duplo na dianteira e na traseira, proporcionando um nível de conforto e agilidade que supera os SUVs de luxo convencionais.

Equilibrando habilmente a agilidade com a suavidade de condução para combinar com o caráter da picape, ela proporciona uma experiência de direção inigualável.

A arquitetura da picape BYD determina que o modo motorizado englobe mais de 80% das condições de trabalho abrangentes, resultando em um nível de NVH (ruído, vibração e aspereza) líder do setor.

A picape BYD vem de fábrica com a ultra-segura Bateria Blade, que aproveita as vantagens de segurança inerentes aos materiais da bateria de fosfato de ferro e lítio.

Ela emprega uma tecnologia de revestimento de segurança abrangente e exclusiva do setor em pontos críticos de segurança, melhorando significativamente o desempenho de segurança da bateria.

A bateria Blade pode passar com segurança no Teste de Penetração de Pregos, abordando completamente as preocupações de segurança dos usuários de veículos de energia nova.

Além disso, em comparação com as baterias tradicionais, a Bateria Blade aumenta a utilização do espaço em 50%, resultando em maior densidade de energia e maior alcance.

A picape BYD apresenta um avançado sistema de imagem panorâmica transparente, combinando uma visão surround de 360° com uma visão de 180° da parte inferior do chassi para uma impressionante visão ultra grande angular de 540°.

Esse recurso permite que os motoristas monitorem sem esforço a parte inferior do veículo, proporcionando uma visão clara da colocação dos pneus, das superfícies da estrada e de quaisquer detritos pontiagudos em terrenos desafiadores.

Ao oferecer essa visibilidade abrangente, ele ajuda os motoristas a escolherem caminhos mais seguros e reduz significativamente o risco de danos ao chassi e aos pneus ao estacionar.

A caminhonete apresenta uma caixa de carga espaçosa, oferecendo aos usuários uma variedade de opções de personalização. A função VTOL transforma o carro em uma estação de energia móvel, abrindo novas e empolgantes possibilidades.

Os usuários podem desfrutar de várias atividades ao ar livre com essas funções, como assistir a filmes, utilizar uma churrasqueira elétrica, preparar café e participar de inúmeras outras atividades de lazer.

Plataforma DMO Super Híbrida Off-road

A plataforma DMO Super Híbrida Off-road oferece uma experiência off-road revolucionária e prioriza a eficiência energética ao integrar as vantagens das tecnologias DM-i e DM-p. Essa plataforma inovadora capacita os usuários com tecnologia de ponta, prometendo uma aventura off-road sem igual.

A Plataforma DMO integra a inovadora estrutura sem suporte de carga da BYD projetada para híbridos, o primeiro motor longitudinal de alto desempenho do mundo, a tecnologia Cell to Chassis (CTC), a tração nas quatro rodas com motor elétrico duplo e a suspensão independente double-wishbone na parte dianteira e traseira. Essa fusão aproveita a experiência da BYD na obtenção de um equilíbrio inigualável entre a segurança do veículo, a potência do off-roading e a eficiência energética.

•         Ultimate Off-road: Graças ao sistema de tração elétrica nas quatro rodas, o veículo pode ajustar de forma rápida e inteligente a distribuição de torque dianteiro e traseiro. Além disso, ele permite a detecção precisa de mudanças rotacionais para otimizar o coeficiente de aderência em superfícies geladas. O sistema fornece uma resposta ultrarrápida do motor, permitindo que a saída de torque seja alcançada em milissegundos. Além disso, a trava central de energia facilita a transferência inteligente de torque entre os eixos dianteiro e traseiro, permitindo velocidades até 30 vezes mais rápidas do que uma trava central mecânica.

•         Superpotência: Ao aproveitar o motor especializado de alto desempenho, o sistema híbrido elétrico EHS e o trem de força de tração traseira fornecido pela Plataforma DMO, o veículo atinge uma potência superior que supera a dos veículos mecânicos convencionais. Com uma potência máxima de quase 480 cavalos, equivalente a um motor V8 de 4.0L, ele estabelece um novo padrão de desempenho.

•         Alcance Ultra-longo: O veículo equipado com a Plataforma DMO oferece duas opções de alimentação, tanto a combustível quanto a eletricidade, ostentando uma ampla autonomia de cruzeiro superior a 800 quilômetros, facilitando viagens interestaduais sem esforço.

•         Super Conforto: A arquitetura da tecnologia DM determina que o modo motorizado englobe mais de 80% das condições de trabalho abrangentes, resultando em um nível de NVH (ruído, vibração e aspereza) líder do setor e em uma experiência de direção suave, sem nenhuma mudança brusca de marcha. Além disso, a picape da BYD eleva a dinâmica de direção com sua suspensão independente double wishbone na dianteira e na traseira, proporcionando um nível de conforto e agilidade que supera o dos SUVs de luxo convencionais.

•         Multifuncionalidade: A caminhonete apresenta uma caixa de carga espaçosa, oferecendo aos usuários uma variedade de opções de personalização. A função VTOL transforma o carro em uma estação de energia móvel, abrindo novas e empolgantes possibilidades off-road. Os usuários podem desfrutar de várias atividades ao ar livre, como assistir a filmes, utilizar uma churrasqueira elétrica, preparar café e participar de inúmeras outras atividades de lazer.