Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Arnaud residia em Palmas desde 2002, tendo apoiado a reeleição do prefeito de Palmas

Arnaud residia em Palmas desde 2002, tendo apoiado a reeleição do prefeito de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Arnaud residia em Palmas desde 2002, tendo apoiado a reeleição do prefeito de Palmas Arnaud residia em Palmas desde 2002, tendo apoiado a reeleição do prefeito de Palmas

O ator e comedianteArnaud Rodrigues estava em um barco que naufragou no final desta tarde de terça-feira, 16, no lago da UHE Lajeado em Palmas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Palmas, o corpo do ator já foi encontrado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Uma segunda vítima de nome Francisco Ribeiro da Silva, motorista do prefeito de Palmas, e que no momento pilotava a embarcação se encontra desaparecido.

O acidente teria ocorrido nas águas na altura da chácara do Rubão no quilômetro 26 da rodovia que liga Palmas a Miracema do Tocantins e que margeia o lago. Sete náufragos foram resgatados por pessoas que estavam próximas ao local.

Entre os que foram resgatados com vida estão a esposa do comediante e dois netos menores de idade; Ian e Enzo, o casal de funcionários da Prefeitura de Palmas, Wadson Silva Santos e Ieda Ramos Alves, junto com dois filhos menores; Wadson Júnior e João Vitor.

O Corpo de Bombeiros de Palmas recebeu a ligação informando sobre o acidente por volta das 17h30. No momento chovia forte na área do acidente o que pode ter provocado os conhecidos “banzeiros” – ondas provocadas pelo vento e que inclusive teriam dificultado o resgate dos sobreviventes.

As buscas no local do acidente foram encerradas há pouco e serão retomadas na manhã desta quarta-feira.

Biografia

O comediante Arnaud Rodrigues nasceu em Serra Talhada (PE) em 1942. Era um ator, cantor, compositor e humorista brasileiro. Trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo e em vários outros programas humorísticos como a Praça é Nossa sob o comando de Carlos Alberto de Nóbrega.

Entre seus personagens se destacaram "O Povo Brasileiro", o mulherengo "Coronel Totonho", e o cantor sertanejo "Chitãoró" (uma sátira à dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, no quadro "Chitãoró e Xorãozinho" onde atuava ao lado do comediante e, hoje diretor da Praça, Marcelo de Nóbrega.

Participação em novelas

1985 - Roque Santeiro - Cego Jeremias

1984 - Partido Alto - Mr. Soul

1983 - Pão Pão, Beijo Beijo - Soró

1983 - Bandidos da Falange (minissérie) - Gaguinho

1982 - Lampião e Maria Bonita (minissérie) - motorista (participação especial)

Filmografia

1984 - A Filha dos Trapalhões

1984 - Os Trapalhões e o Mágico de Oróz

1973 - Uma Negra Chamada Tereza

1971 - O Doce Esporte do Sexo

(Atualizada às 20h36)