Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Algumas mudanças já tiveram início no secretariado do Estado. A primeira cabeça a rolar foi a da Secretária da Educação, Dorinha Seabra, muitas vezes questionada ao longo do governo Mracelo Miranda. Carlos Gaguim fez questão de anunciar da tribuna que em seu lugar assume o senador Leomar Quintanilha.

A vaga de Quintanilha no Senado será ocupada pelo suplente, o atual ouvidor da Prefeitura de Palmas, Sadi Cassol (PT).

Outro nome certo no governo Carlos Gaguim é o do deputado estadual Eduardo do Dertins que vai assumir a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano no lugar de Aleandro Lacerda.

O secretário geral da Assembleia, Antônio Lopes Braga Júnior, assumirá a Casa Civil da governadoria.

Para a Secretaria Estadual da Comunicação (Secom), a boa surpresa foi a indicação do atual comandante da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palmas (Ascop), Mateus Junior. Segundo informações extra-oficiais, a vaga de Mateus na prefeitura será ocupada pela superintendente de jornalismo da Secom, Kassandra Valduga. A direção da Ascop faz parte da cota de indicação do PDT na administração da capital

Ainda esta semana Carlos Gaguim deve anunciar o restante do secretariado que ficará no cargo por 30 dias, para ai sim, serem efetivados, ou não, dependendo das composições políticas que serão feitas para garantir sua eleição ao mandato tampão.

Os 30 dias poderão cair para dez caso vingue a proposta do presidente interino da Assembleia Legislativa, Junior Coimbra (PMDB, para que a interinidade seja abreviada com a convocação da eleição para o mandato tampão para dentro de 10 dias. Coimbra instou, durante a sessão extraordinária de posse na manhã desta quarta-feira, 9, para que seja vista a possibilidade jurídica junto ao TRE e deputados.

(Umberto Salvador Coelho)