Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: André Camargo

Foto: André Camargo

O senador João Ribeiro, líder do PR no Senado, esteve reunido nesta quinta-feira, 04 com o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), em seu gabinete, em Brasília. Estiveram presentes ao encontro o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, o senador petista Sadi Cassol, e o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira. Em pauta, a decisão tomada pelo senador republicano de ser pré-candidato à reeleição, abandonando a postulação de candidato a governador, e os seus desdobramentos.

João Ribeiro e Raul Filho reafirmaram a intenção de continuarem trabalhando juntos e de manterem um diálogo aberto, já que ambos estarão juntos no apoio à candidatura da pré-candidata Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. No entanto, Raul Filho ainda deve definir nos próximos dias se deixa a prefeitura da capital para disputar o governo do Estado, o que faz com que a decisão do senador João Ribeiro de manter conversações com as diversas forças políticas do Estado ainda permaneça de pé.

O senador disse que mantém uma relação de amizade por Raul Filho, e que nutre pelo PT profundo respeito e afinidade na condução da coisa pública, mas que neste momento vai procurar caminhar de acordo com o interesse da maioria do seu grupo político, e que sua decisão depende ainda de várias consultas a prefeitos e líderes políticos das mais diferentes cidades do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro