Timbre de impressão

Conexao Tocantins (CT) - Portal de Notícias

O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo

Notícia: Locadoras de Automóveis, IPVA, Detran, Eli Borges, Veículos, Estado

Locadoras podem ser obrigadas a licenciar seus veículos no Estado

12/02/2009 10:45 - Redação

As empresas que locam veículos no Tocantins poderão ser obrigadas a emplacá-los no Estado. Pelo menos é o que propõe um projeto de lei, apresentado à Mesa Diretora, pelo deputado Eli Borges (PMDB) na manhã desta quinta-feira, dia 12. Segundo o parlamentar, ao licenciar esses automóveis em outros Estados, essas empresas deixam de contribuir para o erário tocantinense, por intermédio do IPVA.

O projeto especifica que as empresas deverão enviar ao Detran-TO, a cada trimestre, a relação de todos os veículos disponíveis para locação. A lista também deve conter outras informações como marca, modelo, ano de fabricação, placa e município de licenciamento.

A inclusão e exclusão de automóveis da frota da empresa também deverão ser comunicadas ao Detran, em até dois dias úteis. O texto prevê multa de mil unidades fiscais do Estado e apreensão do veículo em caso de descumprimento da lei.

Fonte: Dicom/A.L

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários:

Nome:
Maria Aldenira Pereira Freitas
Data:
30/11/2009 06:35:36
Comentário:
Eu pessoalmente não concordo,acho um absurdo,estamos no Brasil.

Envie seu comentário:

Comente esta notícia

Os comentários democraticamente não serão censurados, mas poderão ser motivo de medidas cabíveis por parte dos atingidos.

38.107.191.107 (você pode ser identificado.)

* Digite o seu nome

* Digite o seu email (não é divulgado)

* Isso é necessário para evitar spam

O conteúdo pode ser copiado, desde que preservada a autoria e link
Portal Conexão Tocantins - CT Portal Conexão Tocantins - CT - - Palmas / Tocantins / Brasil -10.185004-48.333848 +55 (63) 0000-0000