Geral

Ontem (25/07) em Palmas, se apresentou no Tendêncies Bar, a lendária banda Tumulto de Thrash Metal de Foz de Iguaçu . A banda vem de uma turnê no nordeste divulgando o primeiro CD "Fight" dos 16 anos de existência. O último show da banda foi em Fortaleza, diz o baterista Marcio que está satisfeito com os shows pelo nordeste, "O público correspondeu com a banda, a organização de cada cidade que passamos era boa, agente está viajando de Van pelo Brasil inteiro pra mostrar o nosso som".

O show

Antes da Tumulto subir no palco do Tendêncies Bar, a banda MATA BURRO, abriu a noite, mostrando o seu Hard core com muito protesto, a banda tocou o seu list do seu CD Demo com 7 músicas, agradando o público presente, destaque da banda, são os dois vocalistas que fazem uma bagunça no palco, sem papas na língua, rasgando o verbo com muitos palavrões!

Tumulto

O Power Trio entrou no palco, detonando com a sua primeira música do cd "Fight", Trator, mostrando a pegada forte desse trio do Paraná, logo em seguida eles tocaram, Evildoer e Fight o carro chefe, mostrando o bom e velho Thrash Metal, depois, Desperate Cry do Sepultura. O público presente caiu na "roda", logo eles voltaram a tocar as músicas do CD, Frustration, Here Im Noboy. Terminando este set, eles tocaram Carcass banda de Thrash americana com a música Tomorow Belongs. A banda ainda chamou André Porcão, dono do bar, para fazer um jam com a banda, cantando Beber até morrer do Ratos de Porão, ainda tocaram as músicas do CD, Welcome to Realty, Blody e pra terminar com chave de ouro a banda fez um pout-pouri versão Thrash das banda Slayer, Black Sabbath, Judas Priest, Led Zeppelin e fechando com Rush. O público que compareceu no Tendêncies bar agradou bastante com o show da noite.

História da banda

A banda paranaense TUMULTO desde 1991 vem fazendo sua história no metal brasileiro. No início a banda fazia um Crossover em português e com as mudanças de formação e a evolução normal da banda desde 1993, passaram a cantar letras em inglês, fazendo um Thrash Metal.

Em 1992 a banda TUMULTO lançou o LP – SPLIT "Conflitos Sociais" junto com a banda Morthal. Esse LP possibilitou vários shows pelo Brasil. Em 1993 lançou uma Demo Tape com 3 músicas. Em 1994 o TUMULTO foi convidado a participar do Tributo ao Dorsal Atlântica com a música Thy Kingdon come. Em 2002 lançou o CD – Demo "Holy War" com 3 músicas. E o primeiro CD oficial do TUMULTO vem no ano de 2007, com a produção de Frank Godzik (Ex – Kreator e Sodon) e Ciero. A banda gravou 11 músicas no studio Da Tribo em São Paulo e contou com a participação do Ciero e Treck na música Padrecom Zé Ruela e Frank na música Fight.

A banda já dividiu palco com nomes da cena nacional como: Dorsal Atlântica, Ratos de Porão, Krisiun, Angra, Korzus, Cólera e muitas outras. O TUMULTO fez shows no Paraguai, Argentina e várias cidades do Brasil. A formação da banda é: Germano Duarte (Guitarra e Vocal), Luciano Tita (Baixo), Márcio Duarte (Bateria) e Ricardo Machado (Guitarra).

Contatos: www.tumulto.com

Por: Redação

Tags: cidade, musica