Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os Jogos Abertos de Palmas iniciam nesta segunda-feira, 20, no Ginásio Ayrton Senna, e prometem esquentar a Capital com a disputa de quatro modalidades esportivas. Os jogos serão realizados em quatro eventos distintos: Jogos Abertos de Voleibol (de 20 a 25 de agosto), Jogos Abertos de Basquetebol (de 27 a 31 de agosto), Jogos Abertos de Futsal (de 10 a 22 de setembro), Jogos Abertos de Handebol (de 24 a 29 de setembro).

Organizados pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes (Sejuves), os jogos tem o objetivo de promover a integração sócio-esportiva entre várias representações municipais e as pessoas que as integram, estimulando o desenvolvimento técnico e esportivo.

De 30 de julho a 15 de agosto, as equipes interessadas em participar da competição se inscreveram no Ginásio Ayrton Senna, no Ginásio de Taquaruçu e na Sejuves. No ato da inscrição, cada equipe entregou um quilo de alimento não perecível por atleta inscrito, por modalidade e sexo.

As equipes campeãs e vice, em cada modalidade, serão premiadas com troféus e medalhas. As que ficarem em primeiro lugar representarão Palmas nos VII Jogos Abertos do Tocantins, que será realizado em Cristalândia no período de 04 a 07 de outubro.

Ascop

Tags: capital, Palmas