Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

As discussões do projeto Palmas Minha Cidade chegam, nesta quinta-feira, 30, à região Central II, que compreende mais de 100 quadras situadas entre o córrego Brejo Cumprido e o Centro Universitário Luterano. O evento será realizado das 8h às 17h, na Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, na quadra 1206 Sul.

Para o prefeito de Palmas, Raul Filho, o Palmas Minha Cidade contribui na ampliação do debate que a Prefeitura já realiza com a comunidade. "Nossa gestão prima pela participação da sociedade nas decisões da administração do Município", afirma o Prefeito.

O Projeto Palmas Minha Cidade é uma realização do Jornal do Tocantins, em parceria com a Prefeitura de Palmas e Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), com a participação dos moradores da Capital. O objetivo é discutir os problemas e propor melhorias para Palmas por meio de debates que envolvam a comunidade.

Durante o Fórum, técnicos da prefeitura de Palmas, acadêmicos e representantes da comunidade debaterão sobre os assuntos como desenvolvimento econômico, sustentabilidade sócio-ambiental e turística, ordenamento territorial, mobilidade e acessabilidade, desenvolvimento sócio-cultural e gestão urbana.

Obras

A região Central II, por ser uma das mais amplas do Palmas Minha Cidade, concentra um grande número de obras realizadas pela Prefeitura. São mais de 70 obras, que incluem desde a iluminação pública de ruas e avenidas, a construção de casas populares, creches, praças e escolas, a exemplo da duplicação da avenida Teotônio Segurado, implantação do sistema de irrigação dos canteiros públicos, pavimentação e drenagem do acesso a Praia do Prata, entre outras obras, que estão garantindo a melhoria da qualidade de vida da população dessa região.

Ascop