Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Conselho Regional de Farmácia do Tocantins – CRF-TO, por meio do conselheiro federal Amilson Álvares, da presidente Carmen Iris e da conselheira Mara Cylene Guerra, estará em Araguaína hoje, às 18 horas, para reunião com os cerca de 180 farmacêuticos da cidade, a fim de avaliar ações implementadas pelo CRF-TO. Entre as ações está a intensificação da fiscalização, que tem como resultado positivo um aumento de 13% da presença de profissionais nos estabelecimentos, de acordo com dados do departamento de fiscalização.

Segundo a presidente do CRF-TO, um outro motivo da visita a Araguaína é o balanço das sugestões apresentadas durante o Conselho Itinerante, realizado há um mês na cidade, quando durante dois dias foram descentralizados os serviços do CRF-TO, aproximando os profissionais do Conselho. "Neste evento ouvimos muitas sugestões e reclamações. Procuramos atender a maioria e agora vamos ver como estão funcionando na prática e o que pode ser melhorado", afirmou Carmen Iris.

Por meio de questionário, os farmacêuticos de Araguaína poderão opinar sobre o sistema de fiscalização do Conselho Regional de Farmácia e, assim, a diretoria do CRF-TO traçar novas estratégias para melhorar os serviços farmacêuticos na região. Ainda na oportunidade, os participantes poderão obter mais informações, bem como receber material de divulgação do 2º Congresso de Farmácia e Análises Clínicas do Tocantins.

Assessoria Imprensa CRF-TO

Tags: Estado, Tocantins