Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Secretário da Segurança Pública do Tocantins, Herbert Brito Barros, participou entre os dias 10 e 12 deste mês da Conferência Executiva de Segurança Pública para América do Sul da IACP - Associação Internacional dos Chefes de Polícia - e da 5ª Reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes Gerais de Órgãos Periciais Forenses, no Centro de Convenções Riocentro no Rio de Janeiro-RJ.

Na oportunidade, representantes das polícias e do Governo Federal tiveram a oportunidade de debater com profissionais de outros países propostas de planejamentos e ações com a meta de combater a violência e a criminalidade com mais eficiência.

De acordo o Secretário as reuniões foram proveitosas e aprofundadas, onde se discutiram o processo de mudanças na área de segurança. Além do Secretário, participaram da conferência o Superintendente da Policia Civil, Abizair Paniago, o Superintendente da Polícia Técnico Científica Valdivino Tundela e o Diretor da Polícia Civil do Interior, Gilson Sousa.

Para o Tundela esta conferência, foi de grande valia, pois ouve uma troca de experiências e uma integração entre os representantes da área de segurança dos estados que ele considerou essencial para a perícia de todos os estados da federação.

Paralelo à Conferência, aconteceu a 7ª edição da INTERSEG - Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, com a participação de mais de 100 empresas do segmento.

Da redação com informações da Assessoria SSP-TO