Geral

O prefeito de Palmas, Raul Filho, e o presidente da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), Marcos de Souza Costa, participam da cerimônia de abertura da I Feira de Trânsito do Tocantins, que acontece nesta terça-feira, 18, a partir das 8 horas, na grande Praça do Espaço Cultural, em Palmas. As atividades também contam com a presença do governador Marcelo Miranda e de diversas autoridades do Município e Estado.

Cerca de 30 expositores do setor público e da iniciativa privada estarão expondo seus produtos e disponibilizando revisão para veículos e motos. Também acontece, durante todo o dia, apresentação de trabalhos acadêmicos e escolares, palestras sobre educação para o trânsito e atividades culturais. A programação se estende até as 22 horas.

Dentre as várias palestras que acontecerão durante o evento, voltadas para alunos e a sociedade em geral, uma delas tem público específico, os professores. Com o tema "Educação para o trânsito: como se ENSINA e como se APRENDE", os professores das escolas municipais, estaduais e das instituições de nível superior, além de gestores poderão conferir a palestra ministrada pelo especialista em trânsito, da empresa Tecnodata do Paraná, Celso Alves Mariano.

A importância da fiscalização eletrônica também será debatida por um especialista da Datacity, de São Paulo. Temas como "O jovem palmense e o trânsito", "O uso adequado de equipamentos" e "Segurança do motociclista no trânsito", também serão abordados durante a feira, na sala Sinhozinho.

O encerramento da feira fica por conta de artistas regionais que farão o sarau cultural "O Jovem e o Trânsito". O evento acontece a partir das 20h30 na grande praça do Espaço Cultural e conta com a participação de Sabrina Fittipaldi, Querenhapuque, Braguinha Barroso, Quésia Carvalho, Dorivã, Keila Lipe, Márcio Bello, Veridiana, Elga Cruz, Marciano e Crystiano, Elky e Aloízio, Celiane Nascimento, Fernanda Souto, Marcos Dutra, Fernanda Carvalho, Projeto Tambores do Tocantins Arte Fato, Teatro Livre de Palmas, Cia. Patrulha da Alegria e A Barraca Cia Experimental de Artes.

Fonte: Ascop

Por: Redação

Tags: ATTM, Espaço Cultural, Raul Filho, Trânsito