Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Visando uma redução de cerca de 80% no custo da fabricação de um óculos, a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), estará credenciando óticas da Capital para a confecção do produto, que até o momento é feito pelo Centro Ótico de Palmas.

A proposta para o credenciamento de óticas, apresentada pela Semus, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde durante reunião na última quarta-feira, 12.

A partir do credenciamento, será desativado o Centro Ótico de Palmas, onde a fabricação de um óculos tem um custo de R$ 331,11. De acordo com as propostas apresentadas para a Semus, este mesmo produto poderá sair até por R$ 60,00 em outras óticas da Capital.

Durante reunião do Conselho, ficou acertado que a desativação do Centro Ótico só acontecerá quando todo o processo de credenciamento for concluído e a execução dos serviços estiver devidamente autorizada.

A assessoria jurídica da Semus já estuda os meios para elaboração do edital de credenciamento, documento que conterá a obrigação das óticas, que além de fabricar os óculos também deverão prestar assistência quanto a reparos, como recolocar um parafuso.

Da redação com informações Ascop