Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Cerca de trinta estudantes das escolas municipais que obtiveram melhor desempenho nas Olimpíadas Escolares de Palmas foram selecionados para participar das Olimpíadas Escolares (JEBs) 2007, que acontecerá em Poços de Caldas (MG).

Dividida em duas categorias, as Olimpíadas Escolares 2007 terão uma primeira fase, entre os dias 27 de setembro e 7 de outubro, quando acontecerão as disputas entre jovens de 12 a 14 anos, na cidade de Poços de Caldas (MG). Já os estudantes de 15 a 17 anos participarão da segunda fase da competição entre os dias 08 e 18 de novembro, em João Pessoa (PB).

As provas envolverão os atletas selecionados nas etapas municipais e estaduais. Delegações de todos os 27 estados da Federação, mais o Distrito Federal, são esperadas para a competição. Ao todo, nove modalidades serão disputadas nas duas fases: atletismo, natação, basquete, handebol, judô, futsal, tênis-de-mesa, vôlei e xadrez.

Os estudantes da rede municipal viajaram acompanhados de cinco professores e outros atletas tocantinenses para disputarem a competição que reunirá cerca de 3 mil estudantes de 12 a 14 anos, vindos de 775 escolas públicas e particulares do país. Após as fases municipais e estaduais, que aconteceram ao longo do ano, a etapa nacional das Olimpíadas Escolares - JEBs 2007 encerra o calendário esportivo escolar deste ano.

A competição tem caráter educativo, complementando a função pedagógica das escolas. O objetivo é fazer das instituições de ensino a base da iniciação esportiva em nosso país, contribuindo para o surgimento de novos valores para o esporte de competição. As Olimpíadas Escolares são promovidas pelo Ministério do Esporte e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Ascop