Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado federal, Moisés Avelino (PMDB) participa neste final de semana de um mutirão de filiações. Segundo ele, a executiva nacional decidiu lançar candidaturas próprias nas eleições de 2008, onde o candidato estiver melhor colocado nas pesquisas. No sentido de mobilizar a base e fortalecer o partido a ordem é buscar novas lideranças e prepará-las para representarem o partido no Município, Estado e na esfera federal.

Nesta sexta-feira os diretórios municipais de São Valério e Araguaçu, promoveram eventos durante todo o dia, atraindo as novas lideranças. No sábado e domingo o mutirão prossegue em Colméia e Marianópolis.

Avelino entende que a orientação nacional chega em boa hora, pois, o PMDB é o maior partido do Brasil e está estruturado em todos os municípios tocantinenses e que em função de seu papel histórico nas grandes lutas nacionais, há muito merece ocupar de fato o seu lugar. Ainda conforme explica o parlamentar, isto não descarta as alianças, onde nomes de outras siglas se apresentarem melhor que o concorrente peemedebista.

Paralelo a isto, também serão inaugurados centros de inclusão digital com computadores viabilizados, pelo deputado Moisés Avelino no Serpro. As cidades beneficiadas nesta primeira etapa são Alvorada com 11 terminais, Gurupi, Paraíso e Aparecida do Rio Negro também com 11 computadores cada uma. Dentro do programa do governo federal de Inclusão Digital.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Moisés Avelino