Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Através de uma parceria entre a Fundação Cultural do Tocantins e a Biblioteca Pública Nacional - Ministério da Educação, por meio do Programa Livro Aberto, cerca de 19 municípios no Estado foram contemplados com a instalação de uma biblioteca pública municipal.

Os kits de implantação de biblioteca contam com dois mil títulos, seis estantes grandes e duas pequenas para crianças, um conjunto de seis mesas e 24 cadeiras, uma mesa de escritório, um computador e uma TV. Os municípios contemplados foram Aquiarnópolis, Barra do Ouro, Centenário, Couto Magalhães, Crixás do Tocantins, Juarina, Lajeado, Luzinópolis, Monte Santo do Tocantins, Nova Rosalândia, Novo Jardim, Oliveira de Fátima, Palmeirante, Palmeiras do Tocantins, Pequizeiro, Sandolândia, Santa Rita do Tocantins, Tupirama e Tupirantins.

Para a implantação das bibliotecas, os municípios contemplados têm até o dia 10 de outubro próximo para enviar as documentações necessárias para a liberação dos recursos. Os documentos devem ser encaminhados aos cuidados da Coordenadora do Sistema Estadual de Biblioteca Pública no Tocantins, Cristian Melo Mendes, na Biblioteca Darcy Cardeal, na Fundação Cultural do Tocantins, no endereço: 103 Norte, AV LO 2, conj. 1 n° 57/59. A implantação das bibliotecas nos municípios está prevista para acontecer no próximo ano.

Informações sobre a documentação necessária podem ser obtidas pelo telefone 3218.3303.

Fundação Cultural