Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A abertura oficial acontece nesta segunda-feira, 08, às 15 horas, quando será inaugurada a Praça da Humanização de HRG, um espaço de lazer, com plantas e bancos. A Banda de Música Municipal Ciney Santos Miranda, da Fundação Cultural de Gurupi, abrilhantará o evento tocando grandes sucessos musicais do passado e do presente.

"Tudo foi devidamente preparado com muito amor e carinho para propiciar um ambiente com melhor qualidade de vida aos nossos pacientes", afirmou Andréia Ribeiro, presidente do Grupo de Humanização do HRG, ressaltando a importância das parcerias com órgãos públicos e privados, além dos funcionários do hospital, onde todos se empenharam para o êxito dessa realização.

Brinquedos arrecadados na campanha "Faça uma Criança Sorrir", promovida pelo Grupo de Humanização, serão distribuídos todos os dias, ao logo da semana, às crianças internadas no Setor de Pediatria do HRG. Na terça-feira, 09, haverá sessões de vídeos na sala da Classe Hospitalar. O filme "Bob Esponja" será exibido às 10h30 e o filme "O Mágico de Oz", às 16h10.

Atividades lúdicas é a programação prevista para a quarta-feira, 10, a partir das 16 horas. Na oportunidade será servido um lanche especial às crianças na Classe Hospitala. Já na quinta-feira, 11, a pastora Cilen Borges, fará um estudo especial para as crianças às 16h10. O evento se encerrará em grande estilo na sexta-feira, 12, à 16h10, com a apresentação de uma peça infantil por um grupo de atores de Gurupi

Zacarias Martins