Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na manhã desta terça-feira, dia 9, foram escolhidos os presidentes da CPI da Saúde e CPI so TCE. Para presidir a comissão da saúde, foi escolhido o deputado Sandoval Cardoso (PMDB) e como vice, o deputado Eduardo do Dertins (PPS). Sandoval Cardoso nomeou como relator o deputado Paulo Roberto (DEM) e a primeira reunião, para iniciar os trabalhos, acontece a partir das 8h30 desta quarta-feira, dia 10.

Já para a presidência da CPI do TCE foi escolhoido o deputado César Halum (DEM), ficando a vice-presidência com o deputado Manoel Queiroz (PT). A relatoria ficou com o líder do governo, deputado Junior Coimbra (PMDB) e as reuniões estão marcadas ordinariamente para todas as terças-feiras, a partir das 15h.

CPI da Saúde

A CPI da Saúde se propõe a tratar sobre as supostas irregularidades na secretaria e no fundo estadual de saúde. Os membros da comissão são, além dos deputados Sandoval Cardoso, Eduardo do Dertins e Paulo Roberto, os parlamentares Marcello Lelis (PV) e Stalin Bucar (PSDB) e, como suplentes, os deputados Raimundo Moreira (PMDB), César Halum (DEM), Luana Ribeiro (PR), Josi Nunes (PMDB) e Solange Duailibe (PT).

CPI do TCE

A comissão vai investigar supostas irregularidades na situação contábil, financeira, orçamentária e operacional do Tribunal de Contas do Estado. São membros efetivos os deputados Júnior Coimbra, César Halum, Raimundo Moreira e Amélio Cayres (PR) e Manoel Queiroz. Os suplentes são Eli Borges (PMDB), Paulo Roberto (DEM), Fábio Martins (PDT), Cacildo Vascocenlos (PP) e Marcello Lelis (PV).

Da redação com informações Dicom assembléia Legislativa