Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), através da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), realiza na manhã desta quarta-feira, dia 17, na sua sede, em Palmas, um curso para treinar vinte servidores lotados nas zonas eleitorais do interior do estado, que vão trabalhar na revisão eleitoral que acontece de 22 de outubro a 20 de novembro em trinta e cinco municípios do Tocantins.

Ministrado no auditório do TRE-TO, a partir das dez horas da manhã, o treinamento contará com a presença do Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Antônio Félix, que fará a abertura oficial do evento e falará sobre a importância da revisão do eleitorado. Ainda no período da manhã, os participantes do curso fazem um estudo detalhado do provimento da CRE que estabelece as normas para a realização da revisão eleitoral.

À tarde, os servidores dos Cartórios Eleitorais serão treinados no uso do programa Revisor, sistema adotado pela Justiça Eleitoral do Tocantins que automatiza o processo de revisão eleitoral. Em seguida, acontece uma palestra sobre Filiação Partidária, ministrada pelo servidor Renato Beserra dos Reis. Encerrando a programação do curso, a Secretaria de Administração e Orçamento prestará informações referentes ao orçamento e aos custos da revisão do eleitorado no estado.

Ascom TRE-TO

------------------------------------------------------------------